quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Junior Matuto antecipa salário de janeiro do funcionalismo municipal do Paulista

Os cerca de cinco mil servidores da Prefeitura do Paulista já podem sacar o salário referente ao mês de janeiro. O prefeito Junior Matuto liberou nesta quinta-feira (31.01) os vencimentos do funcionalismo público municipal. A previsão inicial é de que o ordenado seria pago apenas no dia primeiro de fevereiro.

ACLF investe R$ 600 milhões e lança shopping em Paulista


Empreendimento está dividido em quatro fases e faz parte de um projeto de requalificação urbana a ser implementado nos próximos dez anos 

A ACLF Empreendimentos lança, em Paulista, um arrojado projeto de requalificação urbana que terá impacto em toda região metropolitana norte de Recife. A âncora dessa iniciativa é o North Way Shopping, com investimentos da ordem de R$ 600 milhões e que deverá entrar em operação já no começo de 2015, com 112 lojas e mais 93 no ano seguinte, distribuídas em quase 20 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL), gerando cerca de 5 mil empregos. Além do mall, complementam o projeto um centro empresarial, um centro médico e dois bairros planejados. 


“Dividimos o shopping em quatro fases, tendo a primeira já iniciado suas obras”, explica Avelar Loureiro Filho, sócio proprietário da ACLF referindo-se ao que está sendo chamado de pavimento L1 do centro de compras que antes mesmo do seu lançamento já garantiu todas as licenças necessárias para construção e instalação e já tem confirmado as lojas Riachuelo, Le Biscuit e Americanas como âncoras. 
“A Região Metropolitana Norte abriga quase 2 milhões de habitantes e recebeu grandes investimentos em mobilidade nos últimos anos, com a duplicação da PE 22, triplicação da PE 15, construção do terminal integrado da PE 22 Pelópidas da Silveira, dos viadutos do Complexo de Salgadinho e da implantação do Corredor Norte Sul com o BRT”, salienta Avelar. 
“Esta região vem passando por profundas transformações. Estão sendo implantados um grande polo automobilístico, tendo a FIAT como grande âncora, e outro fármaco-químico em Goiana, atraindo novos moradores que precisam de um empreendimento como esse”, lembrou Avelar mencionando ainda pesquisa da consultoria americana McKinsey, que revelou que Paulista é a décima cidade de regiões metropolitanas onde o consumo mais cresce no Brasil. 

O vice-prefeito Jorge Carreiro destacou a importância do empreendimento para Município







TENDÊNCIA - O North Way Shopping está incorporando tudo o que há de mais moderno na indústria de shopping centers no mundo. Um exemplo disso é a gestão sustentável do empreendimento que fará reuso total de água, através de estação de tratamento de água (ETA) e esgoto (ETE). Além disso, a água da chuva será acumulada em um grande reservatório de dois milhões de litros.



Boa parte da iluminação será natural, através de cobertas zenitais, que proporcionará significativa economia de energia. Outro item de economia energética é o sistema de ar condicionado de alta eficiência. Essas iniciativas farão com que os custos e os impactos ambientais de operação do Shopping sejam um dos mais baixos do país. 
PATRIMÔNIO HISTORICO – O lançamento tomou como símbolo as chaminés das antigas fábricas Arthur e Aurora e acrescentou fumaça simbolizando o ressurgimento do desenvolvimento na região. Além disso, já recuperou integralmente a chaminé da Fábrica Arthur, patrimônio histórico e cultural do povo pernambucano tombado pelo conselho estadual de cultura e, brevemente, recuperará o cruzeiro e o antigo prédio administrativo que será a grande atração do empreendimento. 
COMPLEXO – Fazem parte do complexo de requalificação urbana ainda um centro empresarial de última geração, com 60 mil metros quadrados de área construída, com salas comerciais a partir de 40 metros quadrados e andares corporativos de até 1300 metros quadrados, abrigando um moderno centro de convenções e mais de 700 vagas para carros; um centro hospitalar de grande porte em um terreno com mais de 30.mil metros quadrados. Um novo polo médico para a região metropolitana; e dois bairros planejados. Cada um com capacidade para 10 mil habitações e 50 mil habitantes, totalizando 100 mil moradores no raio primário do shopping. 
O projeto total do shopping terá 120 mil metros quadrados de ABL, 890 lojas, 16 âncoras, 20 megalojas, um supermercado, duas praças de alimentação, sendo uma com vista panorâmica para a Mata da Jaguarana, play park, 12 salas de cinema, 5 km de vitrines, mais de 5.000 vagas de estacionamento, sendo 4.500 cobertas, uma faculdade já em funcionamento, um hotel classe executiva com até 500 leitos e área para grandes eventos de até 20 mil pessoas no deck panorâmico da cobertura.

Junior Matuto antecipa salário de janeiro do funcionalismo municipal do Paulista

Os cerca de cinco mil servidores da Prefeitura do Paulista já podem sacar o salário referente ao mês de janeiro. O prefeito Junior Matuto liberou nesta quinta-feira (31.01) os vencimentos do funcionalismo público municipal. A previsão inicial é de que o ordenado seria pago apenas no dia primeiro de fevereiro.