sexta-feira, 19 de abril de 2013

Administração do Paulista firma parceria para viabilizar adesão a operadoras de plano de saúde

A Secretaria de Administração de Paulista firmou parceria com a corretora AL Ramos Associados para oferecer aos servidores municipais mais uma alternativa de adesão às operadoras de planos de saúde. A partir desta segunda-feira (22), estandes serão montados em pontos estratégicos com a finalidade de atender os funcionários que ainda não dispõem de assistência médica privada. O trabalhador que fizer adesão vai pagar os valores cobrados na tabela do funcionário público.
Os interessados vão poder obter informações detalhadas sobre cinco empresas que oferecem este tipo de serviço. São elas: Amil, Bradesco, Sulamerica, Unimed Recife e Viva. O atendimento será realizado das 08h às 17h, nas secretarias de Administração; Saúde; Educação; Políticas Sociais, Esportes e Juventude; e na sede da prefeitura.
Com a iniciativa, a nova gestão desburocratiza o processo, já que o próprio servidor terá condições de escolher a melhor prestadora do serviço, o plano que se adéqua as necessidades e a forma de pagamento. A iniciativa também beneficia, especialmente, o contingente funcional que já possui o plano Hapvida e têm interesse na mudança.

Matuto muda secretário e nomeia vereador do PT para o primeiro escalão

O prefeito do Paulista, Junior Matuto (PSB), anunciou na manhã desta sexta-feira (19.04) algumas mudanças no secretariado municipal para ajustar a linha de conduta do Governo. O socialista e atual presidente da Câmara de Vereadores, Antônio de Lima Valpassos (Tonico), assume a Secretaria de Educação em substituição ao atual secretário Waldeck Santos. Matuto também anunciou o nome do atual vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Fábio Barros para ocupar a recém-criada Secretaria de Meio Ambiente. 
A escolha do nome de Tonico para a pasta da Educação é por conta do perfil político e profissional. Ele, que está no quinto mandato como parlamentar e no sexto período consecutivo na condição de presidente do Legislativo, tem um livre trânsito no cenário político e, também, junto ao professorado. Tonico é professor de Física, há 32 anos, da rede estadual e leciona há 19 anos na esfera municipal. 
Já a indicação de Fábio Barros para composição do primeiro escalão tem relação direta com o programa de governo apresentado por Junior Matuto. Pois ao longo da campanha, o socialista destacou a necessidade de aplicar políticas públicas consistentes na área do meio ambiente e da sustentabilidade. O convite ao petista foi, inclusive, referendado pela Executiva Municipal. Fábio Barros, que está no segundo mandato de vereador, tem um vasto currículo. É formado em biologia com especialização em oceanografia pela Universidade Federal, de Pernambuco (UFPE), é professor e atua, entre outras áreas, na prevenção à violência. 
Com as medidas adotadas por Junior Matuto a atual pasta de Urbanismo e Meio Ambiente se divide, originando as Secretarias de Meio Ambiente e a de Urbanismo, cuja gestão continua sob o comando do engenheiro cartográfico João de Deus. 
O prefeito aproveitou para descartar os comentários de uma possível saída de Rebeca Lucena da Secretaria de Habitação.