sábado, 6 de abril de 2013

PAULISTA-PE, OFERECE MAIS DE 600 VAGAS NA ÁREA DE SAÚDE.


FOTO: DIVULGAÇÃO.

A Secretaria de Saúde de Paulista vai realizar um processo seletivo para diversas especialidades. Os contratos podem durar dois anos e serem prorrogados pelo mesmo período. Os salários variam de R$ 700,00 a R$ 6.000,00. O processo de inscrição ocorre nos dias 11, 12 e 15 de abril, das 8 às 12h e das 13 às 16h. Estão sendo disponibilizadas cerca de 660 oportunidades de emprego.


Os interessados em participar da seleção devem, munidos das cópias autenticadas da Carteira de Identidade, do CPF e dos certificados de cursos, além do Curriculum Vitae, comparecer, exclusivamente, ao Clube Municipal do Nobre, na Avenida do Nobre, S/N, Bairro do Nobre - Paulista.


Médicos, cirurgiões-dentistas, assistentes sociais, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, farmacêuticos, agentes de saúde escolar, condutores do SAMU, entre várias outras modalidades, podem concorrer às vagas.


A jornada de atividades vai variar de 20 a 40 horas semanais. Em algumas situações o esquema será no formato de plantão. Um montante de 5% dos postos de trabalho é destinado às pessoas com deficiência.
O público inscrito será submetido a duas etapas: análise de Curriculum Vitae e entrevista. O resultado final dos aprovados vai ser afixado no próximo dia 17 de maio, na sede da Secretaria de Saúde, localizada na Rua Cleto Campelo, n.º 59, área central da cidade. A listagem também será colocada em outros setores de amplo acesso público.
Veja o Edital 
FONTE: BLOG PAULISTA EM 1ºLUGAR

CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DO PAULISTA-PE.


FOTO: DIVULGAÇÃO.

PREFEITURA MUNICIPAL DA
CIDADE DO PAULISTA

6ª conferência Municipal da Cidade do Paulista
O Prefeito do Município do Paulista convoca a 6ª Conferência Municipal da Cidade que será a "Etapa Preparatória Municipal da Conferência Nacional das Cidades", a qual realizar-se á no período de 01 de março a 15 de maio, conforme disposto no Decreto n°005/2012 de 17 de janeiro de 2013. Gilberto Gonçalves Feitosa Júnior -Prefeito.


DEFINIDAS DATAS E LOCAIS DE PRÉ CONFERÊNCIAS DE SAÚDE DO PAULISTA


Território 1- 08/05 - Clube Municipal de Paratibe

Território 4- 10/05 - Seara de Deus (Janga)   

Território 2- 13/06 - Clube Municipal do Nobre

Território 3- 14/06 - Clube Municipal do Nobre

Inscrições: 04  á 19 de Abril de 2013 no horário de 08:00 ás 12:00 horas, na Sede do Conselho de Saúde, na Secretaria de Saúde do Paulista.

FONTE: BLOG CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE DO PAULISTA.


  • Conferência Municipal de Saúde em 10, 11 e 12 de Julho de 2013, No Clube  Municipal do Nobre - Paulista.

  O TEXTO ABAIXO ESCRITO E ASSINADO PELO PROFESSOR E AMBIENTALISTA  FERNANDO MELO RELATA BEM O QUE ESTA ACONTECENDO COM A  DENGUE NO NORDESTE. 

MAIS INFELIZMENTE OS LIDERES DE GOVERNO NÃO ENXERGAM BEM ASSIM. AQUI EM PAULISTA O ÍNDICE DE DENGUE ESTA QUASE ZERO, NENHUM CASO CONFIRMADO.

NA TERÇA FEIRA DIA 02/04/2013 FOI APROVADA UMA LEI QUE ESTIPULA QUE O REPASSE INTEGRAL DO GOVERNO FEDERAL  SEJA PARA OS AGENTES DE ENDEMIAS E AGENTES DE SAÚDE DO MUNICIPIO DE PAULISTA - PE. E O SENHOR ALBERTO LIMA SECRETÁRIO DE SAÚDE FALA QUE ESTE VALOR E PRA CUSTEIO.  (DE QUE)?  

"FICA A PERGUNTA NO AR"

LEIAM O TEXTO ABAIXO

 

 

A DENGUE NO NORDESTE

Além de conviver com o drama da seca, a Região Nordeste vem sofrendo com o aumento dos casos de Dengue. Por todos os lados o vírus anda se proliferando, causando muitas mortes e deixando milhares de pessoas acamadas. Essa triste realidade é fruto da carência de políticas públicas voltadas para a saúde preventiva e os baixos investimentos em saneamento básico. O combate a dengue deve ser de forma permanente, e não pode ser tratado apenas como um problema de saúde e sim uma decisão política. 

Fernando Melo - Igarassu / PE
Professor e Ambientalista