segunda-feira, 15 de abril de 2013

Noticia Urgente 
Nossa Presidente Vilma Sat'ana estará presente neste congresso junto com a Agente de Endemias Daniele  para debater assuntos de nosso interesse  
 
CONVOCAÇÃO DO V CONGRESSO NACIONAL DA CONACS

CIRCULAR DE CONVOCAÇÃO 01/13

A CONACS – Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, por intermédio de sua Diretora Presidente, no uso de suas prerrogativas estatutárias, vem por meio desta CONVOCAR, todas as suas Federações filiadas, e seus respectivos representantes para se fazer presentes no V CONGRESSO NACIONAL DA CONACS, que terá como tema “SINDICALIZAÇÃO DA CATEGORIA E FORTALECIMENTO DA LUTA PELO PISO SALARIAL DOS ACS E ACE”, que se realizará no auditório do Hotel Golden Donphin, localizado na Rua Francisca Ala Cunha Q. 03 Lt. 07 Turista I - Caldas Novas, nos dias 15, 16 e 18 de abril de 2013.
 Conforme as normas estatutárias em vigência, no V CONGRESSO NACIONAL DA CONACS, além das deliberações exclusivas a este fórum, serão realizadas as Eleições para os cargos da Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Conselho de Ética e Disciplina da CONACS, cujo edital de convocação será expedido e divulgado amplamente pelos meios de comunicação da entidade, no prazo de até 60 dias antes das eleições.

 A presença de todas as Federações filiadas a CONACS ao V CONGRESSO NACIONAL DA CONACS é obrigatória, e terão direito a votar e serem votados 45 delegados por cada uma das Federações filiadas, que estiverem com suas obrigações estatutárias e contribuição federativa em dias, bem como, os delegados natos, sendo esses exclusivamente considerados os atuais diretores e conselheiros da CONACS.

Começara n dia 15/04 a partir das 15:00 h até dia 18/04 às 9:30 h.

CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE 2013.


FOTO: DIVULGAÇÃO


A campanha nacional de vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira (15/04) em todo o país.
A meta é imunizar 31,3 milhões de pessoas que integram os chamados grupos prioritários:
  • Gestantes,
  • Idosos com mais de 60 anos,
  • Crianças entre 6 meses e 2 anos,
  • Profissionais de saúde,
  • Índios,
  • População carcerária e
  • Doentes crônicos (Basta apresentar uma prescrição médica no ato da imunização)
  • Mulheres em puerpério (período de até 45 dias após o parto)
Uma das novidades é a inclusão de mulheres em puerpério (período de até 45 dias após o parto) nos grupos prioritários para vacinação.
Outra mudança vai possibilitar que pessoas com doenças crônicas tenham acesso à vacina por meio de postos de saúde e não apenas nos centros de referência. Basta apresentar uma prescrição médica no ato da imunização.
A campanha segue até o dia 26 de abril.
No próximo sábado (20/04), todos os 65 mil postos de saúde do país vão funcionar para um dia de mobilização.
Serão distribuídas cerca de 43 milhões de doses que, este ano, protegem contra os seguintes subtipos de influenza: A (H1N1) ou gripe suína, A (H3N2) e B.
De acordo com o Ministério da Saúde, a vacina é segura e só é contraindicada para pessoas com alergia severa a ovo. A dose, segundo a pasta, contém o vírus em sua forma inativa, e não há risco de uma pessoa contrair gripe em razão da imunização.

Junior Matuto assina nesta segunda-feira o Termo de Cooperação Técnica com o SENAC


O desafio de chegar preparado ao mercado de trabalho começa nesta segunda-feira (15) para quase 900 moradores de Paulista inscritos nos cursos profissionalizantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A aula inaugural será realizada, às 9h, no auditório do SENAC-Paulista, com a presença do prefeito Junior Matuto (PSB). Com a iniciativa, a nova gestão põe em prática uma das principais metas estabelecidas no plano de governo, que visa qualificar cerca de oito mil jovens para o mundo do trabalho nos próximos quatro anos.

Durante o evento, Matuto vai assinar o Termo de Cooperação Técnica com o SENAC, determinando que todos os cursos profissionalizantes serão ministrados, exclusivamente, por profissionais da instituição ligada ao sistema “S”. Ao término da qualificação, os alunos vão receber certificado e poderão disputar espaços no mundo do trabalho em pé de igualdade com outros profissionais. Nesta primeira etapa, a Secretaria de Políticas Sociais, Esportes e Juventude ofereceu vagas para 25 cursos diferentes à população. Eles foram definidos com base nas maiores necessidades do mercado.



As aulas serão realizadas nos turnos da manhã, tarde e noite. Os locais das atividades variam de acordo com o curso escolhido, podendo ser nos CRAS da cidade, na Escola Municipal Presidente Kennedy ou na instituição Cavida. Cada participante terá direito a uma ajuda financeira diária no valor de R$ 8,00 (oito reais) para custear despesas com transporte e lanche.

PROCON realiza exposição em Paulista

A unidade do PROCON de Paulista, realizará na próxima quinta-feira (18), a partir das 16h, uma exposição no plenário da Câmara de Vereadores. Essa exposição tratará sobre, 


O que é o PROCON/Paulista-PE? 
Como funciona? 
Quais as prerrogativas? 
Quais as soluções que o 
Órgão dá aos conflitos entre consumidor e fornecedor? 
Na exposição, os participantes também ficarão sabendo sobre quais as dez empresas mais reclamadas em Paulista; o número de atendimentos realizados pelo PROCON; os problemas mais frequentes - se é banco, se é telefonia, se é serviço essencial, etc. E a necessidade de aprovar uma nova lei municipal para o PROCON/Paulista - PE.