sábado, 13 de abril de 2013

Parabéns Prefeito Estamos Juntos por uma Paulista Melhor

São os votos da AMACEPA 

Junior Matuto quer governo perto da população




Fotos produzidas por Almir Martins


O consagrado cantor e compositor Milton Nascimento costuma dizer: “Todo artista tem de ir aonde o povo está”. Com base nessa filosofia, o prefeito de Paulista, Junior Matuto (PSB), levou neste sábado (13) o governo municipal para mais perto da população. O socialista tirou do gabinete várias ações da administração pública e ofereceu aos moradores da comunidade Conceição II. O trabalho conjunto, intitulado “Levando Cidadania às Comunidades”, faz parte das estratégias da nova gestão para aproximar o Executivo municipal das pessoas mais humildes da cidade.

Na oportunidade, o prefeito revelou que assumiu o compromisso de trabalhar, especialmente, em prol dos mais necessitados, e que jamais poderia deixar de voltar à comunidade sem ter o que dizer à população. “Durante o período eleitoral, estive em Conceição II para pedir apoio e andando pelas ruas percebi que não adiantava fazer uma ou outra ação isolada. Foi quando resolvi reunir todos os nossos serviços nessa iniciativa, que vai se estender para outras localidades do município. Paralelamente, estamos trabalhando para trazer benefícios permanentes nesta comunidade, como a melhoria na qualidade do atendimento no posto de saúde e no abastecimento d’água, com a perfuração de um poço artesiano, em parceria com a Compesa”, frisou Junior Matuto.

Durante a ação, o socialista supervisionou o esquema montado pela Secretaria de Políticas Sociais, Esportes e Juventude para atender ao público. Cerca de três mil pessoas participaram das atividades. Quem esteve no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) V, localizado na Rua Funilândia, teve acesso aos seguintes serviços: exames de mama, glicose, HIV, sífilis, hepatite, tuberculose; vacinação; atendimento odontológico e orientações sobre alimentação e qualidade de vida. Além disso, teve emissão da 1º via da Cédula de Identidade (RG), Carteira de Trabalho (CTPS), Certidão de Casamento e Registro Civil (1º e 2º via).

Destaque também para o cadastramento, recadastramento e alteração cadastral do Programa Bolsa Família; solicitação da Carteira de Livre Acesso (idosos e pessoas com deficiências) e inscrições para cursos profissionalizantes, como os do Pronatec. A ação de cidadania contou ainda com orientações sobre direitos do consumidor, dicas para os empreendedores individuais, teste de paternidade e encaminhamentos sobre divórcio e casamento. Paralelamente, uma agenda repleta de atividades esportivas e de lazer foi organizada para a garotada. Os pequenos aprenderam noções básicas de informática e tiveram à disposição uma biblioteca com um acervo bem variado.

Além do atendimento no CRAS, a prefeitura também realizou melhorias na infraestrutura da comunidade. Profissionais especializados fizeram podação de árvores, capinação, pintura de meio fio, limpeza de galerias e substituição de lâmpadas queimadas. O mutirão fez parte do Programa Paulista Cidade Saudável.