quarta-feira, 3 de abril de 2013

SECRETÁRIO DE SAÚDE DO PAULISTA-PE, DIZ QUE TEM LEI, MAIS NÃO TEM DINHEIRO PARA REPASSAR O VALOR INTEGRAL DA PORTARIA DO MINISTÉRIO DA SAÚDE PARA OS AGENTES DE SAÚDE E ENDEMIAS DO MUNICÍPIO.




  Nesta terça-feira, 02/04 Após ser aprovada na câmara de vereadores uma nova emenda para complementar a lei já existente, Onde o antigo Vereador Junior Matuto estava na época na sessão e foi um dos que aprovaram a lei, onde diz que o município deve repassar automaticamente o valor das portarias do ministério da saúde para os agentes de saúde(ACS e ACE), Onde hoje ele é prefeito, Seu secretário de saúde Dr.º Alberto Lima disse nesta quarta-feira, 03/04, Em reunião com diretores do SINDACSPA - Sindicato dos Agentes Comunitário de Saúde do Paulista e Diretores da AMACEPA Associação dos Agentes de Combate às Endemias do Paulista, Vereador da emenda Nildo Soldado e a minha pessoa, Disse que após novos levantamentos o municípios só tem condições de pagar como salário aos agentes de saúde R$: 880,00, mesmo tendo a lei.

Diretores do Sindicato e da Associação disseram que não aceitariam por vários motivos, Além das percas salariais, serviço precário, falta de EPI, Falta de exames periódicos nos ACE,  ACS em desvio de função por falta de funcionários nas unidades entre outros.

A mesa de negociação ficou aberta, Mas segundo comentário que o prefeito está viajando e só chegar nesta sexta-feira, 05/04, Onde pode ser que aja uma nova conversa com representantes de categoria após sua chegada e dependendo do resultado desta reunião as entidades convoque os agentes de saúde para uma assembleia e a Categoria tome uma posição.

AMACEPA INFORMA: Por não mostrarem interesse em nos dar os R$: 950,00  da lei aprovada vamos ficar em alerta para uma possivel Assembleia que vamos divulgar neste blog. A CLASSE UNIDA SEMPRE VENÇE E VAMOS NOS UNIR PARA MAIS UMA VITORIA PARA AS CATEGORIAS.