sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Copa das Confederações / BILHETES

Copa das Confederações retoma venda de ingressos



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Competição ocorrerá no Brasil em junho
Foto: AFP

Poucas horas depois de interromper a venda de ingressos para a Copa das Confederações deste ano, que será realizada no Brasil, por falhas técnicas, a Fifa anunciou na tarde desta sexta-feira que o problema foi solucionado e a venda restabelecida. A página de solicitação de entradas no site da entidade foi novamente colocada no ar e, de acordo com comunicado oficial, os torcedores voltaram a pedir seus bilhetes normalmente.

"Os problemas técnicos ocorridos hoje (sexta) no início da segunda fase de vendas de ingressos da Copa das Confederações da Fifa foram resolvidos", explicou a entidade. "A Fifa gostaria de agradecer especialmente os torcedores pela paciência e pelo enorme interesse pela Copa das Confederações da Fifa demonstrado hoje, com a impressionante venda de 14 mil ingressos logo após o restabelecimento das vendas", completou.

Essa nova fase da venda de ingressos para a Copa das Confederações começou na noite de quinta. Segundo o diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil, 291,2 mil bilhetes estão à disposição dos torcedores neste estágio de comercialização. A compra é por ordem de chegada.

Antes disso, segundo balanço da Fifa, depois da pré-venda (exclusiva para clientes do cartão de crédito Visa) e da primeira fase de comercialização, 52% das entradas já haviam sido reservadas. Já não há mais ingressos para os jogos do Brasil contra o Japão (em Brasília) e a Itália (em Salvador), ambos da fase de grupos.

Até agora, foram reservadas 342.348 entradas - 98% para brasileiros, mas com pedidos de 138 países diferentes. Na primeira fase de venda, houve sorteio dos bilhetes diante dos mais de 400 mil pedidos que foram feitos. Os contemplados já foram informados por e-mail.

Fonte: Agência Estado

Tecnologia / Telefonia

Oi é multada em R$ 34 milhões por descumprir metas de qualidade


A empresa de telefonia Oi terá que pagar uma multa de R$ 34,2 milhões por descumprimento de metas de qualidade impostas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) às operadoras de telefonia móvel. A pena foi publicada hoje (15) no Diário Oficial da União, e a empresa não tem mais como recorrer da decisão dentro da Anatel, mas pode buscar a Justiça.

O superintendente de Serviços Privados da agência, Bruno Ramos, explicou à Agência Brasil que a multa é referente ao descumprimento de todos os 12 indicadores de qualidade previstos no antigo Plano Geral de Metas de Qualidade. Entre os itens estão taxas de reclamação,  chamadas completadas, queda de ligação, pedidos de informação, atendimento ao usuário e de recuperação de falhas. Também foi descumprido o índice que trata da taxa de reclamação de cobertura e de congestionamento de canal de voz.

Segundo Ramos, a Anatel verificou o descumprimento dos indicadores durante todo o ano de 2009, e a multa foi aplicada em 2010. A Oi recorreu em 2011, mas o Conselho Diretor da agência negou o recurso, e a empresa entrou com pedido de reconsideração, que já foi julgado pela agência. “Essa multa já é transitada em todas as áreas administrativas, e não tem mais revisão na Anatel, por isso foi publicada hoje”, disse o superintendente.

A multa foi aplicada pela Anatel para as prestadoras TNL PCS e Brasil Telecom Celular, ambas do grupo Oi. A Oi informou, por meio da assessoria de imprensa, que está analisando o teor da decisão anunciada pela Anatel e acrescenta que irá recorrer.

Fonte: Agência Brasil