quinta-feira, 14 de março de 2013

14 março 2013

NOVIDADES SALARIAL PARA ACS E ACE DO PAULISTA PODEM SER EFETIVADAS JÁ NA PRÓXIMA SEGUNDA FEIRA

Após reunião proveitosa nesta manhã entre o do Sindicato dos Agentes de Saúde, Assoc. de Endemias e o Secretário de Saúde do Paulista, Dr Alberto Lima, ficou para segunda-feira (18) , um novo encontro no evento de entrega de duas ambulâncias ao SAMU. O Secretário agora a tarde por telefone informou que tem novidade boa para a categoria. As propostas foram apresentadas. VAMOS VER O QUE ACONTECE DE FATO. Apesar da reunião originalmente estivesse marcada para o dia 03 de Abril com os devidos estudos de impacto financeiro. Mais detalhes da reunião daqui a pouco.

SECRETÁRIO DE SAÚDE DO PAULISTA-PE, LIGOU PARA DIRETOR DO SINDICATO DOS ACS, E DIZ TER BOA NOTÍCIA PARA AS CATEGORIAS E AGENDA REUNIÃO PARA ESTA SEGUNDA-FEIRA, 18/03.


ACS ADALBERTO - DIRETOR DO SINDACSPA.

Secretário de Saúde do Paulista Drº Alberto Lima, Ligou nesta tarde do dia, 14/03, Para nosso Companheiro ACS Adalberto Diretor do SINDACSPA - Sindicato dos Agentes de Saúde do Paulista e pediu para que Diretores compareçam na  Sede da Secretária de Saúde do Município, Na próxima Segunda-feira dia 18/03, A partir das 08:00 Horas,  Para se reunirem pois ele disse ter boas notícias para as Categorias. Agentes de Saúde e Endemias

VAMOS ESPERÁ PARA VER !


FONTE:

 
Adalberto Filho - PELO FACEBOOK.

AGENTES DE SAÚDE E ENDEMIAS DE PAULISTA-PE, SÓ TEM PROPOSTA DE AUMENTO DE SALÁRIO PELO GESTOR NO DIA, 03/04/2013.




Após reunião nesta Quinta-feira, 14/03, Entre Secretário de Saúde do Município Drº Alberto Lima o SINDACSPA - Sindicato dos Agentes Comunitário de Saúde do Paulista e a AMACEPA - Associação dos Agentes de Combate às Endemias do Paulista, Que estava agendada desde do dia, 21/02/2013, Onde estava agendada a reunião e ter sido remacarda pelo Secretário de Saúde, Alegando motivo de viagem.

A Reunião estava agendada para as 14:00 Horas, Foi quando o Companheiros ACS Adalberto, Diretor do sindicato e Conselheiro de Saúde estava presente pela manhã na sede do Conselho que fica na Secretária de Saúde e Perguntou ao Secretário se estava tudo certo para reunião, Foi quando ele disse que não tinha boas notícias e não tinha muito que falar com os mesmo.

Logos após o Secretário voltou até sala do Conselho, Onde eu Também estava presente e perdiu para o companheiro Adalberto reunir os Diretores das Entidades naquele momento para eles seres atendidos, Foi exatamente o que feito.

A reunião começou a 11:40 Horas, Além do Secretário e sua Acessora, estava presentes Diretores do Sindicato, da Associação, ACE`s e ACS`s entre eles a minha pessoa.

Na Pauta tem várias reivindicações da Categoria, Como: Retroativo da Insalubridade, Ticke Alimentação ou Jornada de Trabalho de 07:00 às 13:00 Horas, Protetor solar ser repasso por valor monetário, Por motivo de vários problemas com os Profissionais, Conclusão do Curso Tecníco dos ACS, Mudança do Veneno DIFUBENZULON usados pelos os ACE,Onde Causa muitos problemas de saúde nos profissionais que  não tem exames periódico no município, Entre outros o aumento do salário da Categoria.

Hoje a Categoria Almeja e luta pelo repasse da Portaria do Ministério da Saúde que é atualmente de R$: 950,00 Retroativo a Janeiro/2013, Onde existe uma lei municipal que foi aprovado pela Câmara de Vereadores, Na gestão anterior, Onde o Prefeito atual era vereador no momento e estava presente e deu seu voto de aprovação, Onde diz que todo repasse do Governo Federal em Portaria será repassado para Categoria integralmente, Mas hoje infelizmente não é o que acontece no Município.

O Secretário de Saúde não tinha nenhuma resposta positiva como esperado, Tudo para estudo e planejamento, Sobre Aumento de Salário ficou agendado uma reunião para dia, 03 de Abril de 2013.

Hoje os Agentes de Saúde em Paulista recebem o salário de R$: 765,08, Eu BIO ACS digo hoje com toda certeza que não vejo vontade nenhuma política com nossa Categoria no município, Espero sinceramente que esteja enganado e que nosso novo gestor prove ao contrário.

OS AGENTES DE ENDEMIAS TEM DATA MARCADA PARA RECADASTRAMENTO EM PAULISTA-PE. 

COMUNICADO URGENTE

A NOVA DATA ESTA MARCADA PARA O DIA 18/03/2013 DAS 08:00 AS 17:00 OBS: PODEM IR ATE O DIA 18/03/2013 PREFERÊNCIALMENTE NA PARTE DA TARDE
DOCUMENTOS PARA O RECADASTRAMENTO
 ORIGINAL E XEROX
CARTEIRA DE INDENTIDADE 
CPF
COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA ATUALIZADO 
TITULO DE ELEITOR
COMPROVANTE DE INSTRUÇÃO, FICHA 18 OU 19, UNIVERSITÁRIO, DIPLOMA OU ESPECIALIZAÇÃO
CARTEIRA PROFISSIONAL

DOS DEPENDENTES
INDENTIDADE, CPF, OU CERTIDÃO DE NASCIMENTO DOS FILHOS ATÉ 21 E 24 ANOS (SE ESTIVER MATRICULADO EM INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR), CPF DE PAI E DE MÃE. 


GRATUITO

Profissionais de saúde podem participar de curso online sobre manejo clínico da dengue

Por meio de casos clínicos que ocorrem comumente no dia a dia, o curso a distância Atualização no Manejo Clínico da Dengue objetiva qualificar médicos e enfermeiros da atenção básica e de urgência e emergência de todo o país sobre diagnóstico e tratamento da dengue.
O curso gratuito é resultado de uma parceria entre o Ministério da Saúde e a Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS). Podem participar 16 áreas da saúde registrados no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), entre eles assistentes sociais, biólogos, profissionais da Educação Física, farmacêuticos e terapeutas ocupacionais.
Para adaptar-se ao ritmo de trabalho destes profissionais de saúde, o curso pode ser concluído numa média de duas horas. Ele é composto por módulos, totalmente autoinstrutivo, não há tutores, podendo ser feito diretamente pela internet. Os casos foram elaborados pelo Ministério da Saúde com a participação dos especialistas na área e escolhidos estrategicamente para abordar questões cruciais na detecção e assistência ao paciente com suspeita de dengue. Os profissionais que queiram se aprofundar no diagnóstico e tratamento da dengue podem acessar um conteúdo por meio de links de hipertexto.
Para efetivar a matrícula é necessário efetuar registro no Cadastro Nacional de Profissionais de Saúde (CNPS). O profissional deve se registrar na Plataforma Arouca, sistema que viabiliza o acesso aos recursos da UnA-SUS – ou acessar o material como visitante, caso não possua registro no CNES. Se entrar como visitante, o profissional não obterá o certificado ao final do curso.
A plataforma de treinamento a distância também é compatível com celulares. Assim, o profissional de saúde poderá acessar o conteúdo via Ipad ou Iphone. Outra opção é efetuar o donwload do conteúdo e desenvolver o curso sem acesso à rede, por computador ou celular. Os profissionais podem, ainda, compartilhar experiências por meio de enquetes e fórum de discussão promovida na plataforma do curso.
Funcionamento – O participante irá escolher um caso clínico, clicando no mosaico da página inicial. Cada caso deve demandar, em média, 15 minutos de atenção para ser finalizado.
O profissional deve acompanhar com atenção as informações apresentadas nos casos e responder as perguntas. E quando necessário poderá consultar o fluxograma do manejo da dengue e rever os dados do paciente antes de validar a sua resposta, usando os ícones correspondentes.
Quando o profissional da saúde se sentir preparado para responder, deverá escolher uma das alternativas. Logo, o participante receberá o retorno da sua resposta. Em caso de erro, um hipertexto o guiará as informações importantes para o aprendizado. Após finalizar o curso, os profissionais de saúde vão receber a declaração de conclusão.
Serviço:
Inscrição: www.unasus.gov.br/dengue