segunda-feira, 20 de maio de 2013

Profissionais de saúde, guardas e agentes de trânsito de Paulista realizam paralisação

Profissionais da saúde, guardas municipais e agentes de trânsito do município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, realizaram, na manhã desta segunda-feira (20), uma paralisação de advertência. Os servidores reivindicam a ampliação da jornada de trabalho sem o aumento na remuneração. De acordo com as categorias, com o aumento de 60 horas, eles passam a trabalhar 180 horas mensais.
Cerca de 250 servidores realizaram uma caminhada com carro de som durante esta manhã. Eles ainda vão assinar uma ata para formalizar a manifestação. Segundo um guarda municipal, que preferiu não se identificar, o aumento na carga horária não foi acordado com os servidores. “O aumento é imoral. Não acho justo eles alteraram a carga horária do servidor e não fazer nenhum comunicado e, pior, não pagarem por isso. Se não chegarmos a um acordo vamos entrar em greve”, revela.
Na quarta-feira (22), os profissionais vão tentar uma negociação, às 9h, com os secretários de assuntos jurídicos e de articulação do município. Se os trabalhadores não conseguirem entrar em acordo eles entram em greve por tempo indeterminado. A Prefeitura de Paulista informou, em nota enviada por e-mail, que "o estatuto do servidor prevê uma carga horária de 120 horas de serviço, mas abre uma exceção para regime especial de trabalho, ficando estabelecidas as 180 horas."
Eles esclarecem ainda que "o complemento de carga horária será pago àqueles que trabalharem sob o regime". A prefeitura também informou que vai se reunir, nesta quarta, com os representantes das categorias e com o sindicato dos servidores para regulamentar o pagamento.
Fonte: Folha de Pernambuco

TÉCNICOS DO PAULISTA PASSAM POR CAPACITAÇÃO E SERVIÇO DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA É SUSPENSO TEMPORARIAMENTE

Os profissionais da Secretaria de Políticas Sociais, Esportes e Juventude do Paulista, que operam o sistema do Programa Bolsa Família (PBF), vão passar por uma capacitação a partir desta terça-feira (21). A iniciativa, que segue até a sexta-feira (24), visa qualificar a equipe técnica para dinamizar o atendimento à população. Em virtude disso, todos os serviços relacionados ao programa vão estar suspensos, temporariamente, a exemplo do processo de cadastramento, alteração de dados ou recadastramento no sistema operacional do benefício. O atendimento volta ao normal na próxima segunda-feira (27), na sede da Secretaria de Políticas Sociais, Esportes e Juventude, localizada na Rua da Aurora, 1.006, bairro da Aurora, sempre das 07h30 às 13h30. 

Amado Batista e Musa do Calypso agitam show da Rádio Recife em Paulista.


No próximo domingo (26), a cidade de Paulista vai ser palco de shows das maiores bandas de brega e pagode do momento. O evento acontece em comemoração ao aniversário de 32 anos da Rádio Recife FM e tem apoio da Secretaria de Turismo e cultura da cidade. 

Na programação estão: Amado Batista, Musa do Calypso, Kitara, Faringes da Paixão, Só na morosidade, Sem Razão, Boa toda e Torpedo. O evento acontece na Praça João Pessoa, das 10h da manhã até às 18h e é aberto ao público.

Em tabelinha com Campos, Dilma faz gol de pênalti e inaugura Arena PE

Primeira pessoa a dar o pontapé inicial na Arena Pernambuco, a presidente Dilma Roussef também foi a primeira a balançar as redes no estádio. Meio sem jeito, ela tabelou com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e mandou para o gol defendido pelo Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo.
O melhor da festa para a torcida, porém, veio depois do gol de Dilma. Um torcedor jogou uma bandeira do Santa Cruz e a presidente pegou exibindo o escudo do time. A torcida coral vibrou. Logo em seguida, Dilma pegou a bandeira do Sport e a camisa do Náutico e também foi celebrada.
Via NE10 e G1/PE

O 1º Paulistart Hip Hop traz música, dança e oficinas de grafite à comunidade de Maranguape I

Entre os dias 24 e 26 de maio, a cena alternativa do Paulista ganha destaque no 1º Paulistart Hip Hop. O evento que acontece a partir das 9h, na Associação de Moradores de Maranguape I, traz uma programação que une música, dança e oficinas de grafite.


Nesta sexta (24), sobem ao palco Sagaz das Atalaias e Diomédes Chinaski, em seguida quem comanda é o grupo Zé Ninguém e os Quase Nada. Dando sequência, no sábado (25), é a vez de Zaca de Chagas e DWY Louco, Patriotas Pernambucanos e Igido Mc. E para encerrar as atividades se apresentam o Poema Liricista e Noise Mfc, Loko do Texas e Moral Mc e R.U.A.
O festival é uma iniciativa da Secretaria de Turismo e Cultura do Paulista. Além das atrações musicais, durante os três dias, a comunidade ainda vai poder participar de oficinas de grafite e rodas de Break comandadas pelo Dj. J.CA e Dj. Charles.

Inscrições para cursos profissionalizantes nas áreas de idiomas e serviços seguem até sexta em Paulista

Seguem até esta sexta-feira (24) as inscrições para os cursos profissionalizantes oferecidos pela Secretaria de políticas Sociais, Esportes e Juventude do Paulista. Ao todo, estão sendo disponibilizadas 180 vagas. A qualificação abrange as seguintes modalidades: Inglês Básico, Inglês ou Espanhol Aplicado a Serviços Turísticos, Auxiliar de Pessoal, Auxiliar de Biblioteca e Agente de Alimentação Escolar. Os interessados devem realizar a matrícula gratuitamente, das 8h às 16h, no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS correspondente ao curso desejado. A iniciativa é fruto de parceria entre a nova gestão municipal e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
No ato da inscrição, será necessário apresentar cópia dos seguintes documentos: Cédula de Identidade (RG), CPF, Comprovante de Residência e Escolaridade. Para concorrer às vagas, também é preciso ter, no mínimo, 17 anos de idade, possuir o ensino médio completo e morar em algum bairro do município. Os cursos oferecidos pela Secretaria de Políticas Sociais, Esportes e Juventude do Paulista fazem parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Profissionalizante (Pronatec). Cada turma vai contar com 30 alunos. 
As aulas serão realizadas no horário da noite. Os professores fazem parte do corpo docente da UFPE. Ao término da qualificação, cada participante terá direito a um certificado. Eles também vão receber uma ajuda financeira diária no valor de R$ 10,00 (dez reais) para custear despesas com transporte e lanche. Informações pelo fone: (81) 3438.5949.
Atenção aos endereços dos CRAS
CRAS I – Rua Carpina, 45, Arthur Lundgren I
Inscrição para o curso – Inglês Aplicado a Serviços Turísticos.
CRAS II – Av. Ministro Marcos Freire, 45, Jardim Paulista Baixo.
Inscrição para o curso – Espanhol Aplicado a Serviços Turísticos.
Inscrição para o curso – Auxiliar de Biblioteca.
Inscrição para o curso – Agente de Alimentação Escolar.
CRAS III – Rua Dourado, 88, Janga.
Inscrição para o curso – Inglês Básico.
CRAS IV – Rua 32, nº 671, Maranguape II.
Inscrição para o curso – Auxiliar de Pessoal